27 de nov. de 2016

Terceira edição do Acampamento Embarcado da Tropa Charrua repercute na internet

No último final de semana (19 e 20 de novembro), a Tropa Sênior do 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás realizou a terceira edição do Acampamento Embarcado, na chácara Tonin em Erechim.
No local, durante sábado e domingo, 20 integrantes da Tropa Charrua viveram um verdadeiro cenário de Reality Show, momento em que as equipes correram contra o tempo e  superaram inúmeras dificuldades para construírem as plataformas onde foram montadas as barracas para o acampamento.
 As balsas foram montadas com taquaras e tambores vazios, ou seja, cada patrulha montou a sua base cumprindo diversos requisitos propostos, entre eles segurança, flutuação e navegabilidade. Ao final, todas as patrulhas realizaram a tarefa com sucesso, proporcionando um belo cenário junto ao lago.
Os jovens realizaram uma grande tarefa desde o planejamento, testes e a execução dos projetos.  “Foi um verdadeiro trabalho em equipe que exigiu muito esforço, dedicação e superação, ao final a avaliação foi positiva” apontam os Chefes do Ramo, Paulo Hubner, Igor Meneguzzo e Antônio Mallmann.