4 de nov. de 2015

Alcateia do Tupinambás vive aventura mágica no mundo de Harry Potter

15 Lobinhos e lobinhas participaram do AGAARS III- Acantonamento Geral de Alcatéias Amigas do Rio Grande do Sul, no parque do imigrante em Lajeado. Promoção UEB-RS  Equipe Regional do Ramo Lobo nos dias 30/10 a 02/11/2015.
O ano letivo da escola de Hogwarts recebeu 900 lobos (novos alunos) e 370 velhos bruxos, todos vestidos com as capas do uniforme da escola.
Foram recebidos pelo professor Dumblendore e o guardião das chaves e terrenos de Hogwarts Rúbeo Hagrid que apresentou todos professores e convidou os novos bruxinhos  para viverem muita aventura e diversão.
Os lobinhos foram divididos em 04 armadas- Unicórnio, Hipogrifo, Dragão e Fênix e viveram muitas aventuras protagonizadas pelos Bruxos e Bruxas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Na casa do Hagrid os lobos, aprenderam como tornar as varinhas mágicas. Após  atravessaram uma ponte pênsil , visitam o Hipogrifo e descobrem como é a casa de um meio gigante.
Se andassem descuidados poderiam ser  atacados pelo lobisomem na floresta negra, ou serem surpreendidos com árvores que se mexiam, ataque dos dementadores ou outras criaturinhas mágicas soltas.
Na vila Hogsmeade conheceram muitos objetos bruxos e ganharam presentes e doces.
Nas aulas mágicas conheceram e provaram ovos de dragão e um suco poção do espanto.
NOITE DE TALENTOS
Num salão lindamente decorado com objetos bruxolescos,  as escolas desfilaram seus estandartes
 se apresentaram  com música, danças, teatro. mágica.
O GET participou com o lobinho NICOLLAS L B VERFE que interpretou a música A NOITE com muito SUCESSO, com muitos aplausos, assobios. Emoção a flor da pele
NOITE DA PRIMAVERA
Todos 900 lobos lindamente caracterizados de bruxos e de Harry Potter, se divertiram com muita dança e guloseimas.
No início da festa liderados por Draco Malfoy e toda sua turma entram na festa para atacar Harry Potter, porém a magia de Harry e seus amigos expulsam Draco Manfroi sob gritos e aplausos de todos alunos.
CAÇA AOS AUTÓGRAFOS
Cada aluno bruxo recebeu uma caderneta onde continha a foto de todos professores e bruxos da escola e a tarefa era conseguir o maior número possível de autógrafos. Foi uma busca constante, olhos abertos atentos pois a qualquer momento poderiam aparecer no meio dos alunos. Foi uma festa total. Tivemos bruxinhos quase completando a coleta.
Parabéns a todos.
A volta para casa se deu no dia 02/11 após todos receberem o troféu de participação e o bilhete da escola de Hogwarts  de passagem de retorno, muito felizes.
Lobinhos(as)                                                                
Ana Luiza Teixeira Pedott
Bianca Dietre
Gabriel Molozzi
Gabriel Yuri Secco Fraga                                                                                                                           João Vitor Braga Rodrigues
Leticia Zago Lyrio
Maria Clara Echer Tres
Miguel Angelo Moccelin Lavratti
Natalie Isotton Pagliosa
Nicollas L.B. Verfe
Pedro Henrique Lando Rogalski
Piero Dorigoni Tonin
Rafael Brendler Pizarro
Rafaele Castagnara Alves
Theo Beitler Fiori

Velhos Lobos
Leda Maria Magnabosco - Kaa
Micheli Lando Rogalski - Raksha
Tiberíades Soares - Hathy



Texto e fotos : Leda Maria Magnabosco