1 de set. de 2015

Sêniors viveram a aventura “No Limite” no último final de semana

Crédito fotos: Nicole Pereira
Crédito fotos: Nicole Pereira

Crédito fotos: Nicole Pereira

Crédito fotos: Nicole Pereira
O último final de semana  (28, 29 e 30 de ago), ficará marcado para os integrantes das Tropas Sênior dos grupos de Escoteiros Tupinambás de Erechim e Maragatos do município de Passo Fundo. Com muito esforço físico, fome e poucos recursos eles enfrentaram diferentes dificuldades durante o acampamento “No Limite” realizado em uma fazenda na cidade de Quatro Irmãos e que contou com a participação de 20 jovens e 06 chefes dos dois grupos.
Durante os dois dias foram desenvolvidas as mais diversas atividades e jogos. Sem barracas, fogareiro, lampiões, celulares e relógios, os jovens tiveram que improvisar os subcampos com abrigo natural e cozinhar os poucos mantimentos no fogo de chão.
Á noite, com a presença da "super lua Cheia" foi realizada uma inspeção de campo, o "Fogo de Conselho" e  foram realizados jogos noturnos.
Os mantimentos para as refeições eram fornecidos na medida em que a equipes realizavam ou cumpriam determinadas tarefas, mas a prova de fogo foi quando tiverem que abater, limpar e cozinhar uma galinha para a refeição do sábado à noite.
“Para a maioria dos jovens a fome o frio e a pouca luminosidade à noite foram as maiores adversidades, fato que levou todos a chegarem realmente "no limite" físico e emocional. Esse formato de atividade requer muito planejamento, e os objetivos foram alcançados, pois todos tiveram uma experiência que vai agregar muito conhecimento em suas vidas, principalmente na superação de dificuldades que aparecem no dia-a-dia”, destacam.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa G.E. Tupinambás