3 de mar. de 2015

Tupinambás inicia atividades de 2015 e garante vagas para novos jovens




O 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás reiniciou, no último sábado, 28, as atividades do ano de 2015, oportunidade em que os que já fazem parte se reencontraram, e os que iniciam puderam vislumbrar um pouco do que farão de agora em diante.
         Antes das atividades preparadas pela chefias dos diversos ramos, a então presidente Silvia Caccioli passou o cargo para o presidente eleito da gestão 2015/16, Ademir Fávero, que deu as boas vindas a todos os presentes. Como palco, o Seminário Nossa Senhora de Fátima.
         No local foram realizadas diversas atividades como forma de interação e integração entre todos, como a própria comunidade que costuma ir até o local e que acompanha o trabalho desenvolvido pelos Grupos de Erechim.
         No final das atividades, durante o ato de descerramento das bandeiras, chefias lembraram que ainda há vagas para que novos jovens passem a fazer parte do Tupinambás que recentemente recebeu a Categoria Ouro no Estado, seja pelas suas atividades que tem repercussão local e regional, seja pelo atual número de integrantes, como de todas as realizações que são organizadas e colocadas em prática, a exemplo do Primeiro Jamboree Cultural que colocou o Tupinambás na mídia nacional pela grandeza e importância do evento que uniu cultura, integração entre povos brasileiros e estrangeiros e os seus resultados na vida de cada integrante que participou junto ao Polo de Cultura.
         A sede do Tupinambás está localizada no subsolo do Viaduto Rubem Berta, onde possui três salas cedidas pelo município de Erechim, como também possui sua sede campestre localizada na estrada que liga os municípios de Erechim e Gaurama e conta com uma excelente estrutura para as atividades propostas pela Chefia e Executiva. 

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa