2 de mar. de 2015

Tupinambás presente na Assembleia Regional/RS

Marco Aurélio Romeu Fernandes, presidente da UEB Nacional,
com os chefes Daniel Vacaro e Paulo Hubner.
Assembleia Regional da UEB/RS
Crédito foto: Escoteiros do Brasil/RS
Palestrante Eduard Vallory
Crédito foto: Escoteiros do Brasil/RS
Foi realizada neste final de semana na cidade de Santa Maria, a Assembleia Regional da UEB/RS e o Congresso Regional Escoteiro de 2015, na oportunidade o GET recebeu o troféu Grupo Padrão Ouro 2015.
A representação do Tupinambás contou com dois delegados, Chefes Daniel Vacaro e Paulo Hubner.
No primeiro dia do evento a Região do Rio Grande do Sul trouxe a palestra internacional “Escotismo é o que Nós não Vemos”, apresentada pelo sociólogo catalão Eduard Vallory, autor do livro “World Scouting: Educating for Global Citizenship“ (Escotismo Mundial: Educando para a Cidadania Global, em tradução livre).
Vallory falou sobre detalhes importantes do escotismo que por muitas vezes passam despercebidos, mas que constituem a essência do movimento como, por exemplo, os valores de fraternidade, trabalho em equipe, formação de novas lideranças jovens e a importância da opinião do jovem no desenvolvimento da prática do escotismo.
A programação do Congresso Regional Escoteiro seguiu com diversos módulos de ENAP, Encontros de Ramos, SIGUE, Comunicação, Crescimento, Modalidade do Ar e do Mar, Encontro de Distritais, e eventos especiais como Encontro de Colecionadores, Reunião de Gilwell e Fórum Regional de Jovens Líderes.
A Assembleia Regional dividiu-se em dois momentos, na noite de sábado com homenagens e premiações aos Grupos Padrão, e no domingo com a deliberação da Ordem do Dia dos assuntos relevantes à Região Escoteira.