27 de out. de 2013

Halloween na Alcateia Norte "Invasão Zumbi na Jangal"






Sábado, 16/10, foi  realizada pela Alcateia do Tupinambás a festa de Halloween, com o tema "Invasão Zumbi na Jangal" . As fantasias foram um show à parte e a festa além de ser muito divertida contou com a criatividade da maquiadora Luciana Fitarelli.
O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos, ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.  Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.
Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.