7 de jul. de 2013

Tupinambás recepciona Guias do G. E. Moacara para o "Grande Jogo"






A Tropa Sênior do G. E. Tupinambás recepcionou neste final de semana três Guias do G. E. Moacara de Caxias do Sul, para uma atividade de integração.
O Grande Jogo é uma tradição da Tropa Guia Cambuim e é desenvolvido em duplas ou trios de guias que interagem com outros grupos escoteiros, localizados em diferentes pontos cardeais do nosso estado, conforme sorteio realizado em Conselho de Tropa. Neste “jogo” as guias são responsáveis pela organização da viagem, dos relatórios e de algumas atividades com a supervisão da chefia. Por outro lado, a atividade principal e a estadia das guias ficam a cargo do Grupo Escoteiro que irá recepcioná-las.
O Grande Jogo tem por Objetivo Geral proporcionar um desafio à Guia dando oportunidade de desenvolvimento de suas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas, espirituais e de caráter.
Para viabilizar a atividade, foi realizado um acampamento na Chácara Meneguzzo, onde as guias Vitória Knebel Zimmer, Bruna Scortegagna Rodrigues e Ayla Marcella de Aguiar Scholdz fizeram a entrega da história da cidade de Caxias do Sul, do grupo Moacara e da Tropa Cambuim, bem como canções escoteiras, jogos, croqui de pioneiras e receitas de comidas mateiras, entre outros.
Ao final da atividade foi realizada a tradicional troca de lenços e presentes entre os grupos. A avaliação dos jovens e chefias é que foi uma excelente atividade de integração que proporcionou uma grande troca de experiências a todos.