4 de jul. de 2013

Festa Junina animada no arraiá do Tupinambás






Dando continuidade as atividades que acontecem todos os anos em datas comemorativas ou de folclore nacional, a sede do 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás foi, no último sábado, 29 de junho, o cenário para a Festa Junina, um momento ímpar do ano onde se pode extrapolar na fantasia, diversão e extravasar a alegria ao máximo.
Para que ficasse tipicamente caracterizada, além das vestimentas caipiras, teve música, comida típica, danças e até casamento caipira com padre e tudo mais que tem direito. 
Crianças e jovens, bem como a executiva e chefias capricharam na caracterização garantido muita diversão para todos os participantes.
Na avaliação dos chefes, o arraiá do Grupo não é apenas uma festa típica a ser comemorada uma vez por ano, mas sim uma oportunidade de se viver mais estas datas que estão inseridas em nosso folclore, como também proporcionar aos jovens uma maior integração, visto que nesta oportunidade todos são participantes de uma grande festa, independente de serem lobinhos, escoteiros, sênior ou pioneiro.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa