6 de nov. de 2012

Tupinambás dá curso de nós e amarras para alunos do 13º BPM

Na última sexta, 02, os chefes Albuquerque, Gerson e Marlon do 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás, promoveram um curso de instrução de nós e amarras para os alunos do curso de formação de soldados da Brigada Militar de Erechim.
O evento aconteceu na Cascata Nazzari onde as chefias ensinaram os principais nós, amarras, corrida de orientação, construção de fogão mateiro e também práticas de sobrevivência, tais como, matar uma galinha e retirar sua pele e penas sem a utilização de água.
Para as chefias esta foi uma grande oportunidade para que se pudesse, colocando em prática ao ensinar os alunos do 13º BPM, aprimorar ainda mais as técnicas que são repassadas aos membros do Movimento. Também destacam como de extrema importância, pois coloca o grupo numa posição privilegiada, já que se torna, aos poucos, referência neste tipo de instrução.
“É o movimento escoteiro, através de seus membros voluntários, fazendo sua parte e contribuindo também na questão de segurança de nossa sociedade”, destacam.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa