16 de abr. de 2012

Tupinambás proporciona Especialidade de Radioamadorismo





Tendo como local a sede 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás, aconteceu no último domingo, 15, a Especialidade de Radioamadorismo - Nível I, aplicada a Tropa Escoteira e Sênior pelo chefe Christian Horbe, da Equipe de formação da UEB/RS.
Na oportunidade os escoteiros aprenderam noções básicas de radioamadorismo, equipamentos, nomenclaturas, como também praticaram a radiocomunicação falando com escoteiros de outros estados e países.
Numa iniciativa da Chefia da Tropa Escoteira, o evento foi marcado pelo grande interesse dos jovens, pois esta é uma experiência de grande utilidade para sua formação.
Após a instrução inicial os escoteiros participantes tiveram que prestar uma prova escrita dos conhecimentos, passados momentos antes pelo chefe Christian.
De acordo com o instrutor, o nível de acertos foi bastante satisfatório, o que reflete o grande interesse da tropa pelo radioamadorismo.
Ao meio dia foi servido almoço feito pelos pais dos escoteiros Vinicius Fávero e Matheus Campesatto que não mediram esforços para que tudo ficasse como um autêntico almoço de domingo.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa