8 de abr. de 2012

Caça ao Ninho: Tradição do Tupinambás nas comemorações da Páscoa





Equipe Das Estrelas


Equipe  Macaco


Equipe Arara
 A alegria e a descontração marcaram a tradicional atividade da Caça ao Ninho do 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás. As comemorações ocorreram sábado 07 de abril, junto ao Seminário Nª Sª de Fátima, com a participação da Executiva, Chefias e membros de todos os ramos.
O grupo foi dividido em oito patrulhas, momento em que tiveram que criar um nome para cada uma, eleger um líder e elaborar um grito de guerra. As equipes formadas foram “Das Estrelas”, “Chocolate”, “Ressureição”, “Los Rabbits”, "Jesus", "Macaco", "Arara" e “Kinder Ovo”.
Após, foi realizada uma base de pintura a dedo, onde todos os integrantes das patrulhas tiveram que se caracterizar pintando os rostos. A atividade foi composta por oito bases de jogos: Corrida de Saco, Basquete no bambolê, Carrinho de mão, Rodobaca, Bala perdida, Nós com pés, Corrida do ovo na colher e Tiro ao alvo com tênis.
Depois de todos passarem pelas bases, foi dada a largada para a Caça ao Ninho dentro do bosque. A atividade terminou com uma bela confraternização da grande família Tupinambás.

Premiações da gincana:
1º Lugar - Arara - 1947 pontos
2º Lugar - Macaco - 1909 pontos
3º Das Estrelas- 1886 pontos
4º Los Rabbits - 1848 pontos
5º Jesus -1783 pontos
6º Ressureição - 1695 pontos
7º Kinder Ovo - 1667 pontos
8º Chocolate - 1577 pontos