25 de jun. de 2011

Mini Festival Escoteiro

Com o objetivo de incentivar nossos jovens escoteiros a produzir, cantar e representar novas composições musicais para participar do XI FESTIVAL CULTURAL ESCOTEIRO que neste ano acontecerá no dia 27 de Agosto, em Passo Fundo, o Grupo Escoteiro Tupinambás realizou um MINI FESTIVAL ESCOTEIRO no último dia 25 na sua sede, sendo que os vencedores de cada categoria representarão o Grupo no já referido festival.
O FESTIVAL foi organizado por Patrulhas como forma de equilibrar a disputa que neste encontro também procurou proporcionar aos jovens a integração e por meio de qualquer representação artística motivá-los na conquista de especialidades e no próprio desenvolvimento pessoal.
Foram disputadas as classes musicais de Paródia e Inédita. A Classe Musical “Paródia” é uma imitação de obra musical, na qual a música permanece original, e a letra é modificada com motivos escoteiros e a Classe Musical “Inédita” é uma composição de letra e música originais, com motivos escoteiros.
Independente de classe musical, com o objetivo de servir como exemplo aos jovens, estimulando-os a cantar e a criar suas novas composições a Chefia também participou com uma canção.
Os critérios de avaliação que a Comissão Julgadora utilizou foram os seguintes:
CLASSE MUSICAL INÉDITA: Letra, arranjo, execução, apresentação, organização, magnetismo e criatividade;
CLASSE MUSICAL PARÓDIA: Letra, fidelidade ao estilo original da música, execução, apresentação, organização, magnetismo e criatividade.
Os vencedores do Mini Festival foram os seguintes:
Classe Musical Paródia:
1º Lugar Patrulha Morcego com a música Sábado na chácara;
2º Lugar Patrulha Leão com a música Escoteiro; e
3° Lugar Patrulha Pantera com a música Escoteirando.
Classe Inédita:
1º Lugar Patrulha Pantera com a música Esse é o escotismo;
2º Lugar Patrulha Leão com a música Prazer, eu sou escoteiro!
3º Lugar Patrulha Jibóia com a música A janela.