14 de mar. de 2011

Após abertura de atividades de 2011, Tupinambás realiza Acampamento Geral em Gaurama

Após a abertura das atividades deste ano, com a participação de pais em atividades interativas, no último dia 05, junto à sede, o 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás realizou, neste último final de semana, 12 e 13, o seu primeiro acampamento geral com a participação de todos os Ramos.
Como local, o Camping Desbravadores, localizado no município de Gaurama, escolhido pela sua vegetação e por apresentar ótimas travessias, a presença de cachoeira e outros pontos essenciais para que um acampamento se realize a altura das programações realizadas pela Chefia e Executiva. Além da técnica, a aventura foi uma grande aliada a todos os presentes.
Na oportunidade, os ramos Lobo e Sênior realizaram trilhas com escaladas em cachoeiras, travessias de riachos, explorando a mata naquele belo local. O Ramo Escoteiro realizou atividades técnicas em virtude da reformulação das seções, agora com tropas mistas.
O Ramo Sênior também realizou algumas etapas da especialidade de pesca. A patrulha Leão ganhou o troféu eficiência de campo, avaliação realizada dentro do Ramo Escoteiro.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa