28 de mar. de 2011

44º Tupinambás se engaja na “A hora o Planeta”

Sábado último, 26, o 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás participou ativamente do ato simbólico “A Hora do Planeta” promovido no mundo todo pela Rede WWF.
O desafio era convencer o maior número de pessoas para participar, bastando que cada um, em seu quarto, sua casa ou no local onde vive ou trabalha, mantivesse as luzes apagadas no dia 26 de março das 20h30 às 21h30.
Para motivar as patrulhas, a Direção Executiva e chefia lançou uma competição onde as equipes com o maior número de contatos receberiam um troféu e, para tanto, tinham que anotar o nome e telefone das pessoas em uma planilha.
No total foram contatadas 4.370 pessoas. As Patrulhas e Matilha que receberam o troféu foram a Karajás do ramo Sênior; Morcego do ramo Escoteiro e a Matilha Branca do Ramo Lobo.
Por sua vez, o município de Erechim, através do Poder Público também se engajou no ato, já que as luzes do Castelinho e do prédio da Prefeitura Municipal ficaram apagadas durante uma hora.
No Leprechaum, a Eloverde esteve presente realizando um ato, oportunidade em que foram distribuídos materiais de Educação Ambiental com relação a separação correta do lixo doméstico e a apresentação de um vídeo com as ações realizadas pela ONG até então.
Devido a chuva ocorrida no último sábado, a limpeza do Rio Suzana, que será realizada numa ação conjunta entre a Elo Verde, o Tupinambás e voluntários, ficou marcada para o próximo sábado, 02 de abril.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa