23 de nov. de 2010

Tupinambás inicia preparação para Acampamento Temático

Imaginário 2006 / foto arquivo
  
    Buscando repetir o sucesso do primeiro Acampamento Temático, o qual obteve divulgação estadual pela sua importância de resgate histórico da Idade Média, o 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás se prepara para mais uma edição que acontece nos dias 4 e 5 de dezembro no Camping Desbravadores de Gaurama. Novamente neste ano, o tema será a Idade Média, porém o povo Pigmeu, que será representado pela Alcatéia local será a grande novidade. Para tanto, já desde o último final de semana foram iniciadas e realizadas as mais diferentes atividades de preparação para o acampamento temático Revivendo o Imaginário. Os Ramos estarão representado os seguintes povos: Pioneiros-Gauleses, Sêniors-Saxões, Escoteiros tropa masculina- Vikings, tropa feminia-UNOS e o Ramo Lobo os Pigmeus Africanos.
Neste final de semana foram distribuídas as tarefas prévias, ou seja, a criação de um Standart e confeccionar uma "oferenda" para presentear um dos povos preferencialmente utilizando material simples e reciclável com técnicas escoteiras.
Cada integrante deverá confeccionar sua fantasia com o menor custo possível (preferencialmente com material reciclável), elaborar um prato típico (preparar e apresentar no jantar) a quantidade de alimento que seja suficiente para cada tropa e confeccionar uma tocha para iluminar o deslocamento do povo até o local da fraternização
Para o Fogo de Conselho, que será o ponto alto dos povos presentes, serão elaboradas esquetes sobre a história dos povos, na oportunidade guerreiros de cada povo apresentarão uma luta com técnicas medievais (câmera lenta efeito supercâmera / teatro de sombras). Neste sábado, a Tropa Sênior confeccionou tochas para a decoração da atividade.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa