28 de nov. de 2010

Tupinambás entrega a “Correia de Mateiro” aos sêniors Ellyen Tobaldini, Luciano Batistel e Maria Clara Canova Mosele


Maria Clara acompanhada de seu pai
o Comissário Distrital do 37º D. E. Sérgio Mosele,
recebeu a Correia de Mateiro na atividade
de encerramento no dia 04/12/2010.


Sábado, 27, durante a cerimônia da Bandeira, o presidente eleito do 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás, Ebrair Albuquerque, acompanhado pelo Chefe da Tropa Sênior Paulo Hübner, realizaram a entrega da Insígnia de Modalidade – “Correia de Mateiro” para a guia Ellyen Tobaldini e ao sênior Luciano Batistel pela sua dedicação e conquista dentro dos objetivos e propostas do Movimento Escoteiro Mundial.
Ellyen e Luciano receberam a Insígnia Modalidade pela diretoria de nível local por proposta dos Escotistas da Seção e especialmente recomendado pela Corte de Honra de sua Tropa. Para receber a Correia de Mateiro o jovem deve ter conquistado a Insígnia de Conservacionismo em qualquer das suas etapas e pelo menos oito especialiadades. São obrigatórias as de Excursões, Primeiros Socorros e outra relacionada a Modalidade Básica, essas em nível 3.
A Correia de Mateiro será usada até o jovem conquistar o Cordão Dourado. Neste caso, os dois Sêniors já cumpriram todas as etapas para a conquista, que será entregue em breve.
Na oportunidade, Paulo Hübner enalteceu a dedicação dos jovens em busca da conquista, como também o trabalho de cada um que, individualmente, está fazendo através do Movimento Escoteiro a diferença na construção de uma sociedade alicerçada na boa formação de homens e mulheres.