25 de out. de 2010

Tupinambás festeja seus 58 anos destacando o Jornal A Gralha




A grande família do 44 Grupo de Escoteiros Tupinambás realizou no último sábado, 23, junto ao Salão Comunitário da Igreja São Pedro, o seu jantar de comemoração dos seus 58 anos de fundação e trabalhos ininterruptos em prol da formação de crianças e jovens do município. Nestas quase seis décadas centenas de jovens aprenderam, através dos ideais de Baden Powel e do trabalho voluntário das chefias, os caminhos certos para a vida em família e sociedade.
O evento também serviu para o lançamento do Jornal A Gralha impresso, nesta edição com 12 páginas e a entrega da Lis de Ouro para Leonardo Pavlak e Igor Rosset Albuquerque.
Na oportunidade, o atual presidente do Grupo Walter Coppini destacou dos 58 anos do Tupinambás alicerçado no trabalho voluntário de várias pessoas envolvidas direta ou indiretamente, como também enalteceu a participação de cada elemento de todos os ramos que fazem a diferença neste processo como um todo.
Com relação ao jornal A Gralha, os chefes Paulo Hubner e Carlos Alberto da Silveira destacaram o tema proposto para este ano, ou seja, a cobertura da viagem do Chefe Sênior Daniel Vacaro ao Kenya, na África, visto a sua importância dentro do Movimento Escoteiro Mundial, oportunidade em que 160 países estiveram presentes naquele continente para realizarem um trabalho comunitário com a população local.
O Jornal A Gralha também deverá ser enviado para a África e grande parte dos países que estiveram no Kenya, difundindo ainda mais o trabalho que é realizado pelo Movimento Escoteiro, como da participação do Tupinambás. A Gralha também pode ser vista digitalmente através do blog www.jornalagralha.blogspot.com
Após o jantar e a entrega das Lis de Ouro, a animação foi pelo DJ Chefe Albuquerque que garantiu a participação de todos até por volta das 24h.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa