8 de dez. de 2009

Alcatéia vive a Jângal em Acantonamento


Baseada nos ensinamentos da lei da Jângal, dentro do mundo da história do Menino Lobo, e transportada à nossa vida real, os lobinhos da Alcatéia do Tupinambás, realizaram no último final de semana, o acantonamento que marcou as atividades de final de ano.
Entre os vários momentos em que viveram esta aventura, participaram da Caça ao Tesouro, que tem como tema “Ter Vontade Forte”, ou seja, através de sinais de pista tinham que achar um tesouro enterrado (moedas) a partir daí transportá-los de barco atravessando os mares até o local de início.
Nos Jogos de Revesamento, aplicaram a Lei que fala sobre “Procurar agir sempre certo. A lei é sábia”. No jogo jatos d´agua, “Ser responsável pelos seus atos”, no Futebol de bastão, “Fazer o melhor que puder” e, na grande noite de jogos, “A procura das estrelas”, que é um momento em que se enfatiza os cuidados com o meio ambiente.
Na avaliação que é feita entre chefias e lobinhos no final de cada atividade, a mesma foi de grande valia para todos, seja pela aventura proporcionada, seja pelo que aprenderam, em especial sobre o meio ambiente.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa