16 de nov. de 2009

Seresteiros do Tupinambás fazem bonito à 1ª Dama da capital do Estado


O Grupo Seresteiros do 44º Tupinambás mostrou arte e cultura na noite do último dia 13, oportunidade em que fez uma participação especial no show de Geraldo Flack e Isabela Fogaça, esposa do prefeito da capital do Estado, José Fogaça. A apresentação ocorreu no anfiteatro do SESC e faz parte da Turnê “Arte SESC – Cultura por toda a parte”.
Os Seresteiros do Tupinambás desempenham um forte papel social junto ao Grupo, pois são através das suas apresentações que se possibilita a entrada de pessoas carentes no Movimento Escoteiro, visto que as mensalidades são subsidiadas através do que arrecadam. Outro grande benefício que proporcionam, é a possibilidade da realização de cursos de chefias e viagens dos membros em atividades fora do município e que são de extrema importância para o desenvolvimento e aprimoramento das atividades propostas intra e extra sede.
Os integrantes dos Seresteiros não são necessariamente formados por escotistas ou pais de escoteiros, sêniors ou lobinhos, mas de pessoas comuns que amam a arte e a cultura e, através dela, proporcionam a formação de jovens aptos a enfrentarem a sociedade que os espera lá fora.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa