16 de abr. de 2009

Paulo Polis garante erguimento e inauguração de monumento em agosto



O mês de agosto de 2009 ficará marcado para sempre na memória de todos os escotistas que fazem parte ou já passaram pelo Movimento Escoteiro, momento em que o Escoteiro Honorário do 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás, prefeito Paulo Polis, juntamente com membros dos dois grupos de Erechim, com o vereador autor da Indicação, José Mantovani e todos os demais vereadores que subscreveram a mesma sugerindo seu erguimento, estarão inaugurando o Monumento ao Escotismo Mundial.
Ainda em estudo pelo Executivo, o mesmo poderá ser erguido no largo localizado na Avenida Sete de Setembro, próximo a Escola Haidee e o monumento ao aviador. Desta forma, Erechim passará a ser o segundo município do Estado gaúcho a ter um monumento de referência a um movimento que já ultrapassou a casa dos 100 anos desde que foi fundado na Inglaterra em 1907 e chega aos 57 anos no município de Erechim através do Grupo Tupinambás e Acauã. Iniciado por Paulo Reis Franklin da Silva e um grupo de amigos, o Movimento Escoteiro já auxiliou na formação de centenas de homens e mulheres de nosso município que, através dos ensinamentos escoteiros forjam-se como cidadãos dignos de sua sociedade e comprometidos com o próximo.
A garantia do erguimento do monumento foi dada na tarde desta quarta-feira, oportunidade em que Paulo Polis, juntamente com o secretário Moacir Tormem e a arquiteta do Rose Hachmann receberam os presidentes dos grupos Tupinambás e Acauã, Amauri Secco e Ângelo Bidinotto, o Escotista Carlos Alberto da Silveira, o autor da Indicação, Mantovani (PP) e José da Cruz (PMDB), interlocutor da audiência.
Na oportunidade Polis destacou aos vereadores a parceria do Poder Executivo com os grupos escoteiros do município pela importância do trabalho que desenvolvem em suas atividades, principalmente pelo retorno que dão, através de campanhas e ações cívicas e sociais ao município. Ainda no encontro passou para o secretário Moacir Tornem e a arquiteta Rose Hachmann os passos que devem ser tomados a partir de agora para que ocorra a inauguração do monumento em agosto, provavelmente no Dia do Escotismo.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa