8 de abr. de 2018

Homenagens e emoção marcam transmissão de cargo na Alcateia do Tupinambás

Na manhã de 08 de abril de 2018, em meio às matas de Seonee, acompanhada de Velhos Lobos e lobinhos  emocionados, a Akelá Paulina após 3 décadas (1988 a 2018), repassou o comando da Alcateia Norte, numa cerimônia carregada de emoção e repleta de simbolismos.
Uma vez conhecida como Raksha, a “mãe dos lobinhos e de Mowgli”, ao receber da antecessora e assumir a responsabilidade de guarda e guia do Bastão Totem da alcateia, também assume a designação de nova Akelá da Alcateia Norte do Grupo Escoteiros Tupinambas.
Após uma breve Roca de Conselho, os integrantes da Alcateia decidiram por unanimidade homenagear a Velha Loba Paulina com a na nova designação de “Messua”, que é mãe de Mowgli na Aldeia dos Homens, onde ela irá para cuidar dos seus netinhos e futuros lobinhos, mas continuará eventualmente visitando a Jungle para olhar e orar pelos seus eternos lobinhos.
Quem esteve presente pode sentir a emoção de uma transmissão tão ímpar e bela, que conserva a tradição e ajuda a manter a força e a união da nossa Alcateia, e que talvez só volte a acontecer daqui a outros 30 anos.

AKELÁ PAULINA, FAREMOS O MELHOR!