6 de jul de 2017

Vigília Regional Pioneira 2017

A Vigília Pioneira é uma das mais importantes atividades do ramo pioneiro. A vigília proporciona aos integrantes de um Clã de Pioneiros, uma oportunidade de debater e refletir sobre temas de relativa importância em diversas áreas, colaborando desta forma para o seu crescimento e a formação de bons cidadãos, de acordo com o projeto educativo da União dos Escoteiros do Brasil.
O tema Regional deste ano foi “Valores e ideais escoteiros e a seriedade com que os seguimos”.
A Vigília Regional Pioneira deste ano foi realizada nos dias 01 e 02 de Julho do corrente e teve como anfitrião o Clã Pendragon, do G. E Tapejara 040/RS e Participaram desta atividade os Clãs Ivo Barcelos, do G. E. Levino Junges 025/RS, de Carazinho; Pendragon, do G. E. Tapajara 040/RS, de Tapejara; Camelot, do G. E. Tupinambás 044/RS, de Erechim; Lancelot, do G. E. Guaranis 121/RS, de Passo Fundo; e Lady Guinevere, do G. E. Acauã 161/RS, de Erechim.
Esta vigília ficará marcada como a primeira atividade do Clã Multidistrital cuja criação foi consolidada por ocasião do Acampamento da Tropa Alecrim. A criação do Clã Multidistrital veio a atender a uma aspiração do ramo que vinha sendo trabalhada há algum tempo pelos integrantes dos Distritos da Região Norte do estado e proporcionará mais oportunidades de integração e realização de atividades aos integrantes do ramo Pioneiro, o ramo do movimento escoteiro que mais tem crescido.
além de proporcionar um momento de confraternização e integração entre clãs pioneiros é também um momento especial para reflexões e debates sobre diversos temas de grande relevância. Dessa forma a Vigília proporciona um crescimento individual e coletivo dos participantes, contribuindo para suas formações como cidadãos conscientes e questionadores.




Nenhum comentário: