29 de mai. de 2017

Alcateia do Tupinambás realiza excursão temática





A Alcateia Norte do Grupo de Escoteiros Tupinambás realizou uma excursão no dia 27/05/17, para a Jângal do Zoológico de Sapucaia-RS e Museu de Ciência e Tecnologia da PUC. Participaram 25 lobinhos e lobinhas  e 05 velhos lobos.
Na oportunidade com capa de chuva e disposição, visitaram as tocas de muitos dos bichos que aprenderam a conviver de forma lúdica nas histórias de Mowgli. Conheceram de pertinho, o Elefante e chamavam-no de Hathy,  urso, tigres, leão, muitas aves, tartarugas, corujas, emas, pavão, cobras, javali, rinocerontes, se divertiram com as peripécias dos macaquinhos entre muitos outros bichos de grande e pequeno porte, além da linda natureza do local.
Já no Museu da PUC se aventuraram na vida fascinante da Ciência e Tecnologia, conhecendo a biodiversidade de nossa arqueologia, zoologia, paleontologia, botânica, objetos  e esqueletos de eras pré-históricas e da era espacial, energia estática de arrepiar os cabelos, despertando neles através das diversas  experiências lúdicas e superando desafios, a curiosidade pelo mundo da ciência e da tão presente tecnologia já na vida de cada um.

A realização desta excursão contou com a participação ativa dos pais, sempre presentes e dispostos a colaborar.