16 de abr. de 2017

Tupinambás realiza atividade social junto ao Cantinho da Luz

O Grupo Escoteiro Tupinambás realizou sábado, 08/04, uma atividade social junto à sociedade Fraternal Cantinho da Luz, na atividade crianças e jovens assistidos pela instituição foram inseridos junto às Patrulhas e realizaram diversos jogos e atividades Escoteiras.
A ação organizada pelas chefias do Grupo Escoteiro Tupinambás, teve por objetivo proporcionar momentos de alegria, descontração e reflexão, ao final, Lobinhos, Escoteiros, Sêniors e Pioneiros entregaram uma cestinha com doces de presente de Páscoa para as crianças.
A Sociedade Fraternal Cantinho da Luz, é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos e possuidores de estatuto próprio. Atua junto a cinco comunidades da periferia oeste da cidade de Erechim RS (Bairros Santa Isabel, Frinape, Vitória I, Vitória II e Loteamento Social). A partir de programas, projetos e serviços de fortalecimento de vínculos familiares, orientação sócia familiar e ações culturais, esportivas e sócio educativas, a entidade oferece serviços de proteção social básica, voltados para crianças, adolescentes e familiares.
A atividade realizada com as crianças e jovens atendidos pelo Cantinho teve como objetivo  integrar os jovens na sociedade além de proporcionar carinho e afetividade, melhorando a auto estima de todos, fazendo votos que se repitam muitas outras atividades no decorrer do ano.