31 de mai. de 2015

Tropa Sênior realiza jornada pela via férrea




A Tropa  Charrua do G. E. Tupinambás realizou sábado, 30/05, uma jornada utilizando diferentes formas de deslocamento, o objetivo foi documentar e registrar o estado em que se encontra a ferrovia, bem como interagir com a comunidade das cidades de Gaurama e Viadutos.
Para a realização da jornada foram utilizados deslocamentos via ônibus de linha, embarcado em um veículo motorizado sobre trilhos a "Maria Charrua" e caminhadas,  foram percorridos em torno de 40Km com algumas dificuldades, muita aventura e diversão.
Na oportunidade foi possível registrar o descaso e abandono da ferrovia, sendo realizado um debate sobre o assunto com os jovens durante o percurso. À tarde os Sêniors realizaram diversas tarefas de interação com a comunidade de Viadutos, concedendo entrevista na Rádio local, conversando com moradores e ex-funcionários da RFFSA, realizando registros fotográficos de monumentos e entrevistando autoridades.
A Atividade foi muito proveitosa, além de divulgar o Movimento Escoteiro, foi possível conhecer um pouco mais sobre a história regional.