28 de abr. de 2015

Tupinambás participou de acampamento preparativo para o Jamboree Mundial



O contingente gaúcho, Gaúchos no Japão, que irá participar do 23º Jamboree Escoteiro Mundial se reuniu no final de 18 e 19 de Abril do corrente, no Grupo Escoteiro Jean de Lery 046/RS, em Estância Velha - RS.
O encontro será na cidade de Kirara-hama, província de Yamaguchi, localizada na parte ocidental do Japão.
O tema do Jamboree é “WA: Espírito de União”. Representa a essência do Japão, como a harmonia e a união, e, além disso, representa o próprio Japão. Escoteiros de todo o mundo vão discutir ativamente e pensar sobre questões globais como a paz, refletindo sobre suas vidas por meio de várias atividades que serão preparadas para incentivar o seu desenvolvimento pessoal.
A reunião, em forma de acampamento, teve como foco um acampamento nos moldes de como será no Japão. Também serviu para entrosar os participantes e formação das patrulhas.
O efetivo do contingente gaúcho será de 61 integrantes entre  jovens e adultos. O grupo Escoteiro Tupinambás 044/RS participará com cinco integrantes. Os seniores Carolina Pietrobon,Laura Collet, Vinicius Fávero, Gustavo Sebben e o Chefe Albuquerque com escotista.
O 23º Jamboree Escoteiro Mundial promete ser um dos maiores em número de participantes, onde 104 países já confirmaram participação e com certeza, aprendizados e amizades feitas no Jamboree vão florescer ao longo da vida. Será uma experiência única.

Texto e fotos: Chefe Ebrair Albuquerque