7 de mai. de 2014

Curso Avançado ramo Escoteiro revive "Star Wars"





"Há muitos e muitos anos atrás em uma galáxia distante chamada Gilwell Park, um grupo de valorosos cavaleiros ingressou na primeira turma da Academia de capacitação de Padawans, com o objetivo de se desenvolverem e tornarem-se verdadeiros Cavaleiros Jedi.
Este processo se espalhou por todas as Galáxias e a cada ano novos Padawans são capacitados e voltam para seu povoado como Jedi e com uma missão; propiciar a seus jovens oportunidades de desenvolverem suas plenas potencialidades nas áreas Físicas, Sociais, Intelectuais, Afetivas, Espirituais e de Caráter, utilizando o método Escoteiro.
E agora chegou a sua vez de se tornar um Jedi, seu treinamento se dará no Campo Escola Escoteiro, dentro do Parque Saint Hilaire, que doravante chamaremos de Academia Padawan".
Texto extraído da Carta Oficial Final da convocação para o curso com o Tema "Star Wars".

Nesse clima e com esse intuito o Chefe Albuquerque dirigiu-se para o Campo Escola Escoteiro, no Parque Saint Hilaire, em Viamão - RS, onde no período de 1º à 04 de Maio de 2014, foi em busca de capacitação para melhor aplicar e desenvolver atividades que propiciem aos jovens atingirem plenamente suas potencialidades das áreas de desenvolvimento contidas no método escoteiro.
Foram 04 dias de atividades intensas que culminou com uma jornada onde num clima de convivência alegre e descontraído os participantes puderam adquirir muito conhecimento e compartilhar experiências. Todos os participantes ao despedirem-se voltaram aos seus grupos na certeza de estarem melhor preparados para novos desafios na busca de um mundo melhor.

Texto: Ebrair Albuquerque