17 de nov. de 2013

Tupinambás realiza trabalho social e cultural na FRINAPE 2013









O 44º G. E. Tupinambás participou ativamente na FRINAPE 2013, como contrapartida ao empréstimo do Parque da ACCIE para a realização do  1º Jamboree Cultural.
A Tropa Escoteira realizou um grande trabalho atuando junto às portarias do parque para a colocação de pulseiras de identificação nas crianças, fato que proporcionou maior segurança às famílias que acessavam a feira, sendo esta ação  muito elogiada pelos visitantes e organizadores.
Em outro local, junto ao espaço "Cidade da Cultura" os Ramos Sênior e Pioneiro juntamente com as chefias e pais do Ramo Lobo, organizaram a oficina de "Jogos Antigos", sucesso no Jamboree Cultural.
 Para os adultos foi uma oportunidade de reviver lembranças das brincadeiras de infância, para os jovens foi a oportunidade de conhecer quais eram os passatempos preferidos quando não havia computador em casa. Foram apresentados os jogos da peteca, Cinco Marias, bolinhas de gude e Bilboque.
A FRINAPE é a maior mostra empresarial da Região do Alto Uruguai. É um evento multissetorial que reúne indústria, comércio, serviços, agropecuária, tecnologia, artesanato, tecnologia e shows. É uma realização da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim e Prefeitura Municipal de Erechim, e o G. E. Tupinambás tem muito orgulho de ter auxiliado neste importante evento.