9 de out. de 2012

Tupinambás colabora em curso de formação de soldados da Brigada Militar

Está ocorrendo em todo o estado, distribuído em várias cidades, o curso de formação de soldados da polícia militar do Rio Grande do Sul sendo Erechim uma das cidades contempladas para realizar o referido curso através do 13º Batalhão de Polícia Militar.
Trinta jovens, sendo oito mulheres e 21 homens, quase todos da região do Alto Uruguai, iniciaram o curso, que será coordenado pelo Capitão Detoni e o Tenente Lorival.
Os jovens receberão treinamentos teóricos e práticos tais como conhecimentos na área administrativa, leis e noções de policiamento.
Nesse sentido foi desenvolvido no dia de ontem no Campus II da Universidade Regional Integrada (URI), com a participação do Grupo Escoteiro Tupinambás e da 17ª Delegacia de Serviço Militar, uma atividade de orientação. A atividade teve como objetivo passar conhecimentos básicos sobre o assunto e desenvolveu-se através de uma breve palestra e após uma atividade prática onde os instruendos realizaram um percurso de orientação de azimute e distância.
Segundo o Chefe Ebrair Albuquerque, que ministrou as etapas de orientação “A atividade atingiu plenamente os objetivos propostos e o Grupo Escoteiro Tupinambás orgulha-se em ter participado na formação dos futuros soldados do nosso estado”.