2 de mai. de 2012

Tupinambás e Acauã presentes no acendimento da Chama Itinerante




Tendo como principal objetivo cultuar, difundir e defender as tradições gaúchas, promovendo desta forma a integração das entidades, ocorreu no último sábado 28, o ato solene de Acendimento da Chama Itinerante que neste ano homenageia o Escotismo.
A solenidade contou com a presença de escotistas e escoteiros dos Grupos Acauã e Tupinambás e demais representantes do escotismo na região. O fogo que vai marcar a abertura oficial das festividades da Semana Farroupilha 2012 foi aceso em frente ao monumento ao escoteiro na Praça Prefeito Jayme Lago em Erechim.
Logo após, os cavalarianos conduziram a chama até o CTG Recanto do Quero-Quero no Bairro Demoliner, onde permaneceu até o 1 de maio, quando seguiu para Gaurama, além de que percorrerá outros 21 municípios do Alto Uruguai.
No dia 8 de setembro o fogo retorna a Erechim para a abertura oficial das Comemorações Farroupilhas deste ano. O ato além de ser uma oportunidade de convivência cultural e amigável entre as diversas etnias que deram origem à região, também representa o espírito heroico dos Farrapos com seus ideais de justiça e liberdade também presta uma justa homenagem ao escotismo que em muito se assemelha ao tradicionalismo pois ambos cultuam a ética e os bons costumes.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa