O Ramo Sênior do 44 Grupo de Escoteiros Tupinambás realizou, a pedido do gabinete do vereador Cezar Caldart (PR) na tarde do último sábado, 26, uma atividade social na sede Pró-Autista de Erechim, momento em que foram realizadas diversas tarefas, como pintura, lixamento, instalação hidráulica, limpeza de calhas, descarte de matérias para reciclagem, limpeza e organização do pátio. Todas as ações buscam melhorar as condições do local para que possa realizar um trabalho de excelente qualidade para a comunidade e público alvo.
O objetivo de um Mutirão, de acordo com o chefe Paulo Hubner do Ramo Sênior, é servir ao próximo dentro dos moldes e princípios do Movimento Escoteiro Mundial.
“Dentro do Escotismo entre nossas metas principais está o de formar cidadãos, capacitando-os para ajudar a comunidade e dispostos a fazer seu melhor possível engajados em atividades sociais”, afirmou.
Na oportunidade Caldart agradeceu o trabalho voluntário do Tupinambás, através do Ramo Sênior, destacando o espírito de cidadania e participação na comunidade do Grupo nestes 59 anos de existência, para a construção de uma sociedade justa para todos e na capacitação de crianças e adolescentes que darão a sua contribuição efetiva neste processo.
“Sabemos o valor que tem cada membro do Escotismo, seja ele do Tupinambás ou do Acauã. Sabemos também o quanto a sociedade precisa de homens e mulheres voltados aos ensinamentos do Método Escoteiro que ultrapassou 100 anos no mundo e no Brasil. A sociedade agradece pelo seu trabalho e dedicação na construção de um mundo melhor para todos”.
Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa