13 de set. de 2011

Tropa Sênior do Tupinambás revive história dos anos 60 e 70





Voltar ao passado e reviver a memória dos escoteiros do 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás nos anos 60 e 70. Este foi o objetivo principal da atividade realizada pela Tropa Sênior, no último final de semana, momento em que usaram a carrocinha para o transporte de utensílios e mantimentos que serão utilizados durante acampamento.
O fato lembrou, flagrado agora com máquinas fotográficas digitais de alta precisão, a foto flagrada nos anos 60 postada na capa do Jornal A Gralha, reedição lançada no ano de 2009, através do projeto do chefe Sênior Paulo Hubner e do jornalista e Escotista, Carlos Alberto da Silveira.
O acampamento da Tropa Sênior reeditou evento histórico do Tupinambás, ou seja, acampar com deslocamento a pé levando o material de acampamento com a carrocinha.
Para reviver esses momentos que ficaram na memória de muitos, a Tropa Sênior do Tupinambás acampou na sede campestre do Clube do Comércio. Na caminhada, um percurso aproximadamente 16 km. Na imagem, não só dos membros do Tupinambás, mas também da comunidade que viu a Tropa passar pelo perímetro urbano até o local do acampamento, a certeza de uma atividade saudável voltada para a formação do caráter, preservação do meio ambiente e da memória dos que já passaram pelo grupo.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa

 e-mail recebido do Chefe Rena
"Buenas !!! Siempre listos
a foto é de janeiro ou fevereiro de 1.969. O local era o passo da pinguela,região que acampávamos na estrada que descia ao dourado, la pelo km, 1o ou km, 14 ??
foi um acampamento preparativo para a chefia toda do Tupinambás em preparativos para reger o ano de 1969. programas, diretrizes, metas e atividades o mais curioso de tudo é a perfeição da foto com a chefia e se deu da seguinte maneira, levantado o acampamento e na sua saída o chefe Dino (Ademir Rodrigues) havia levado um moderna rolflex com tripe. Todos se preparam para foto e o lugar do Dino reservado, preparou o tripé acionou o automático, na época um dispositivo ultramoderno e correu junto a equipe. clicado a foto, ficou a expectativa na revelação que veio gloriosa conforme vocês tem a copia remetida pelo Mario Rossini, cada um dos chefes tem a sua copia,o inusitado foi que ninguém bateu e sim o clic do automático 8 segundos.
abraços, Chefe Rena"