13 de dez. de 2010

Tupinambás recebe Lobinho da Inglaterra


Mesmo estando com as programações de 2010 encerradas, o 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás recebeu, na tarde do último sábado, 11, através da chefe Kaa e sua Alcatéia, o Lobinho Enzo Schaeffer Gorrie, 07, neto do radialista e tradicionalista Dary Schaeffer que mora na cidade de 1º Prestwood, Inglaterra. O local é conhecido mundialmente por ser a terra natal do escritor da história que virou sucesso nos cinemas, Roald Dahl, “A Fantástica Fábrica de Cholocate”.
O primeiro contato com Enzo e sua Alcatéia na Inglaterra ocorreu quando da viagem de Dary àquele país, quando foi visitar sua filha, neto e genro. Na oportunidade levou na bagagem um farto material enviado pelo Tupinambás, estes que foram recebidos com muito carinho pela chefe local e por todos os Beavers (Lobinhos), como são denominados naquele País.
Como contrapartida, de volta ao Brasil Dary trouxe um farto material daquele Grupo, que também é guardado com muito carinho pelo Tupinambás, em especial por ser um filho de uma erechinense.
De acordo a mãe de Enzo, o material enviado à Inglaterra foi recebido com tanto orgulho que o lenço enviado é usado pela chefe local em solenidades de grande importância dentro do Movimento Escoteiro daquela localidade. Desta vez, Enzo trouxe na bagagem um moleton, que faz parte do uniforme local, devido ao frio constante e cartões de natal feitos pelas crianças do seu grupo. Também destacou que o Tupinambás virou notícia no Anuário do Grupo daquela região.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa