30 de out. de 2019

Tropas Escoteira e Sênior conquistam "Padrão Diamante" no JOTI 2019

Após mais de 30 horas conectados na internet, as Tropas Lagarto do Ramo Escoteiro e Charrua do Ramo Sênior do G.E.Tupinambás, conquistaram o grau máximo da atividade,  Padrão Diamante no JOTI 2019.
Foram mais de 24 tarefas, postadas de hora em hora, desde a noite de sexta feira dia 18.
O Jamboree na Internet (JOTI) é um encontro mundial de escoteiros na internet, que ocorre anualmente no terceiro fim de semana de outubro. Ele inicia a partir das 00:00 horas (horário local) do sábado e finaliza 48 horas depois, às 24:00 horas (local) do domingo. Este é um evento oficial da Organização Mundial do Escotismo (WOSM) desde 1996.










3 de out. de 2019

Natasha Meneghel Karpinski recebe o Distintivo Escoteiro da Pátria

Durante o Acampamento Aéreo realizado pela Tropa Sênior, no dia 28/09/2019, Natasha Meneghel Karpinski, acompanhada de amigos, chefias e familiares recebeu o Distintivo Escoteiro da Pátria, distinção máxima no ramo Sênior.
Aprovado pela Diretoria do Nível Local, homologado pela Diretoria Regional e certificado pela Diretoria Executiva Nacional, ao jovem especialmente recomendado pelos escotistas e pela Corte de Honra de sua Tropa, que:
• Tenha realizado a totalidade das atividades da Etapa Azimute;
• Tenha conquistado o Cordão Dourado;
• Possua uma das seguintes Insígnias de Interesse Especial do Ramo Sênior: Insígnia Mundial do Meio Ambiente, Insígnia da Lusofonia, Insígnia Cone Sul ou Insígnia do Desafio Comunitário.;
• Possua pelo menos 10 noites de acampamento, como Sênior, com sua Patrulha ou Tropa;
• Possuir a Insígnia da sua respectiva modalidade (Aeronauta, Naval ou Mateiro), do Ramo Sênior.






Thales Ruan Piovesan recebe a Insígnia de B-P

Clã Camelot em festa, no dia 28/09/2019 o Pioneiro Thales Ruan Piovesan recebeu a Insígnia de B-P, a maior conquista realizada por um jovem dentro do Ramo Pioneiro. Thales é o primeiro a receber a distinção no Tupinambás.

Aprovado pela Diretoria do Nível Local, homologado pela Diretoria Regional e certificado pela Diretoria Executiva Nacional, ao jovem especialmente recomendado pelos Mestres Pioneiros e pelo Conselho de Clã, que:
• Tenha realizado 100% das atividades do Guia do Projeto Pioneiro;
• Tenha revisado seu Plano de Desenvolvimento Pessoal (Projeto de Vida);
• Tenha elaborado e executado um projeto pessoal, de relevância, com duração de no mínimo quatro meses, de sua livre escolha, cujo conteúdo seja aprovado pela Comissão Administrativa do Clã.

O projeto realizado por Thales recebeu importantes prêmios a nível nacional,cujo tema é “IFRS e práticas educativas com grupos de estrangeiros em Erechim”, do Campus Erechim do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), é um dos destaques no 3º Prêmio Escoteiros do Brasil de Educação.
O projeto que em 2018 foi reconhecido com o Prêmio Direitos Humanos, do Ministério dos Direitos Humanos, já capacitou um grupo de 120 estrangeiros senegaleses e haitianos, tem por objetivo contribuir com a qualidade de vida dos imigrantes e refugiados por meio da educação e valorização dos indivíduos e da cultura.