21 de fev. de 2011

Tupinambás realiza atividade e busca abrir Grupo em Marcelino Ramos




O 44º Grupo Escoteiro Tupinambás, mesmo em período de férias escolares, realizou nos dias 05 e 06 de fevereiro, uma grande atividade no município de Marcelino Ramos, oportunidade em que, além de levarem a metodologia sobre o Movimento Escoteiro Mundial, também busca oportunizar a abertura de um grupo local, visto que o município têm grande parceria com Erechim há muitos anos com relação a difusão e os trabalhos sobre o Escotismo e seus objetivos.
As tratativas, naquele município, estão sendo ponteadas por Rodrigo Borges, que busca abrir um grupo local e inserir os jovens locais dentro dos objetivos propostos por B.P. desde a fundação do movimento há 100 anos.
Como local, o Seminário Nossa Senhora Salette, com a participação de 75 jovens dos ramos Lobo, Escoteiro, Sênior, Pioneiro e futuros escoteiros daquela comunidade.
As atividades tiveram grande repercussão entre todos os presentes, o que gerou uma boa expectativa para a abertura de um grupo, que já conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Marcelino Ramos, Poder Legislativo, Rotary Club e empresários locais que estão dispostos a colaborar.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa

8 de fev. de 2011

Luiza Figueiró Ferronatto recebe o distintivo Escoteiro da Pátria

Durante o acampamento realizado em Marcelino Ramos neste final de semana, Luiza Ferronatto, acompanhada de amigos e familiares recebeu o Distintivo Escoteiro da Pátria, distinção máxima no ramo Sênior.
Especialmente recomendado pelos Escotistas e pela Corte de Honra de sua Tropa, homologado pela Diretoria Regional e certificado pela Diretoria Executiva Nacional.
Na oportunidade, a Chefia enalteceu a dedicação da Guia em busca da conquista, como também, que está fazendo através do Movimento Escoteiro a diferença na construção de uma sociedade alicerçada na boa formação de homens e mulheres.