3 de nov. de 2008

Tupinambás entrega a “Correia de Mateiro” ao sênior Rafael Tavares



Com a presença da Executiva e membros da Tropa Sênior, o presidente do 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás, Amauri Secco, acompanhado pelos Chefes da Tropa Sênior Paulo Hübner e Mauricio Zandoná, realizou a entrega da Insígnia de Modalidade – “Correia de Mateiro” ao sênior Rafael Luiz Tavares pela sua dedicação e conquista dentro dos objetivos e propostas do Movimento Escoteiro Mundial.
Rafael é sub-monitor da Patrulha Olympo da Tropa Sênior, e recebe a Insígnia Modalidade pela diretoria de nível local por proposta dos Escotistas da Seção e especialmente recomendado pela Corte de Honra de sua Tropa. Para receber a Correia de Mateiro o jovem deve ter conquistado a Insígnia de Conservacionismo em qualquer das suas etapas e pelo menos oito especialiadades. São obrigatórias as de Excursões, Primeiros Socorros e outra relacionada a Modalidade Básica, essas em nível 3.
O distintivo será usado até o jovem conquistar o Cordão Dourado. Neste caso, Tavares já cumpriu todas as etapas para a conquista, que será entregue em breve.
Na oportunidade Amauri Secco enalteceu a dedicação do jovem em busca da conquista, como também o trabalho de cada um que, individualmente, está fazendo através do Movimento Escoteiro a diferença na construção de uma sociedade alicerçada na boa formação de homens e mulheres.