10 de nov. de 2008

Família Testa doa rádio transmissor ao Tupinambás




Com a presença do vereador, prefeito eleito, Paulo Polis, Deoclécio Corradi, presidente da Agência de Desenvolvimento e membros de todos os ramos, o 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás recebeu, no último sábado, 08, em uma cerimônia simples, porém com enorme significado, um rádio transmissor da família Testa - PY3AHY. O grupo tem, a partir de agora a possibilidade de estar interagido, através das ondas de rádio, com membros do Brasil e exterior.
Na oportunidade, em nome da família, Rafael Testa destacou a emoção do ato de doação do aparelho ao Tupinambás, lembrando que a família é hoje a base de tudo, em especial na educação e formação de pessoas com ética e visão social. “Um ato que vai eternizar a memória de todos nós, pois é através do rádio que havia a comunicação entre as famílias distantes num passado não muito remoto. Vocês estão recebendo um equipamento com muita história, eternizando o sentimento de sempre servir e ajudar ao próximo”, destacou.
Em nome do Grupo, o presidente Amauri Secco agradeceu a doação, como também destacou a emoção de receber da família Testa, que também já fez parte da grande família do Movimento Escoteiro, um rádio transmissor que, de agora em diante, em atividades que serão realizadas na sede ou fora dela, a exemplos de acampamentos, será usado para que os escoteiros de Erechim possam conversar com o Brasil e o mundo, uma forma de ampliar ainda mais os horizontes, conhecimentos e amizades. “Um muito obrigado à família Testa em nome de cada membros do Tupinambás, um ato que realmente passa a ficar na nossa história e na memória de todos”.


Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa