17 de nov. de 2008

Acampamento Geral marca troca de ramos






Com a ajuda do tempo e disposição geral de todos os membros, o 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás realizou nos dias 15 e 16, junto a chácara da Família Cavaletti, um acampamento geral com todas as seções, oportunidade em que ocorreu, além das atividades propostas pelas chefias e executiva, a troca de ramos.
Na oportunidade, cada seção desenvolveu uma programação específica com a realização de jogos, canções escoteiras, montagem de acampamento, pioneirias e desenvolvimento de especialidades.
Na programação da noite, como acontece em todo o mundo dentro do Movimento Escoteiro, foi realizado o Fogo de Conselho com a participação dos jovens e principalmente dos pais que foram acompanhar os que trocaram de ramos.
Passaram para as tropas Escoteiras Masculina e Feminina os lobos Vanessa Rosset Albuquerque, Camila Farina Rigo, Laura Girardi Collet, João Vitor Generali Voss de Oliveira, João Henrique Salvão Vanni, Gabriel Capoan Cechet e Lucas Sachet. Uma cerimônia que encanta a todos pela sua importância e crescimento do jovem dentro do Movimento Escoteiro.
Do ramo Escoteiro para o Sênior passaram Maria Clara Canova Mosele e Bruna Carolina Deon. Esta também se caracterizou pela mística empregada durante a cerimônia, oportunidade em que houve a renovação da promessa e relembrada as dez leis escoteiras. O caminho para a passagem foi iluminado com tochas, o que emocionou aos jovens. Após a mesma, as novas guias foram recepcionadas por toda Tropa Sênior. No domingo, as atividades foram desenvolvidas até o início da tarde.



Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa