29 de jul. de 2009

Polis entrega monumento ao Movimento Escoteiro neste sábado



O Movimento Escoteiro recebe, a partir das 10h30min deste sábado, 01, do prefeito Paulo Polis, o monumento em homenagem ao escotismo, enaltecendo desta forma, além dos mais de 100 anos de sua fundação na Inglaterra por Baden Powell, os grupos que fazem parte do 37º Distrito Escoteiro, como os demais do Norte do Estado e os escotistas que fizeram e fazem parte da história deste que é um dos maiores movimentos no mundo na formação de homens e mulheres aptos a enfrentarem a vida com ética, moral, amor à Pátria e a fé acima de tudo.
Para que o mesmo se tornasse realidade, a Câmara Municipal de Vereadores aprovou a Indicação do vereador Mantovani (PP), que também já fez parte da família Tupinambás (Escoteiro e Sênior), e subscrito por todos os vereadores da Casa e, após ter recebido o aval do Chefe do Executivo, coloca o município de Erechim como o segundo no Rio Grande do Sul a ter o monumento em homenagem ao escotismo. O mesmo será subsidiado pelo município.
Desde a sua aprovação, o vereador manteve, juntamente com membros do Tupinambás e Acauã, o acompanhamento do projeto com o prefeito Paulo Polis, que também é Escoteiro Honorário do Tupinambás, com o departamento de arquitetura da prefeitura municipal, através da arquiteta Rose Hachmnann que já foi Bandeirantes do Tupinambás e com o Secretário de Planejamento Moacir Tormen, até a sua instalação, que acontece neste sábado com a presença de grupos de Getúlio Vargas e Estação, além da presença de autoridades escoteiras, executivas e chefias de grupos e autoridades municipais.
O monumento que será acompanhado por um mastro onde será erguida e mantida a bandeira da União dos Escoteiros do Brasil – UEB- será instalado no largo em frente ao monumento ao avião na Sete de Setembro. O mesmo, a partir de sua inauguração, ficará sob a responsabilidade dos grupos locais na sua conservação, jardinagem, limpeza e utilização em todas as datas cívicas e escoteiras, tornado-se desta forma, uma referência no Norte do Estado.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa