20 de jul. de 2009

Atividade conjunta do Clã de Pioneiros e Tropa Sênior



Com o objetivo principal de realizar a passagem para o Ramo Pioneiro dos jovens Sêniors que não estiveram presentes na Assembléia de Tropa realizada no sábado passado, 11, e de atualizar as Fichas 120 online, foi realizado neste final de semana,18 e 19, um Acantonamento na sede do Grupo de Escoteiros Tupinambás.
Na oportunidade, todos realizaram diversas atividades, entre elas participar do jogo de perguntas e respostas show do milhão escoteiro e cantar músicas de vários estilos no karaokê e jogos em rede.
Paralelo a essas atividades, os Sêniors que estão em busca do distintivo de Escoteiro da Pátria fizeram um Check List dos ítens necessários para essa conquista. Na assessoria, os Chefes do Ramo Sênior Paulo Hubner e Rosangela Dariva.
Ainda na ocasião, o Mestre Pioneiro Sérgio Mosele explanou sobre a importância dos projetos para a conquista tanto do Escoteiro da Pátria como a Insígnia de B.P. explicando de forma detalhada os procedimentos para a pesquisa, elaboração e execução dos mesmos. Finalizou dizendo que essa experiência contará muito para a vida pessoal, pois a maioria dos presentes estará em breve ingressando em cursos universitários.
Após cumprido todos os objetivos propostos, os mesmos tiveram tempo livre para desenvolver atividades diversas. O Acantonamento foi encerrado na manhã do domingo.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa