13 de jul. de 2009

Clã de Pioneiros do 44º G. E. Tupinambás recebe 18 jovens de uma única vez


O Clã Pioneiro do 44º G. E. Tupinambás recebeu na tarde do último sábado, 11, na sede do Grupo, 18 jovens de uma única vez, até então integrantes do Ramo Sênior. A recepção desta grande leva está no cumprimento da regra de número 100 do POR da União dos Escoteiros do Brasil, onde estabelece que os jovens a partir dos 17 anos e antes de completar os 18, devem deixar o Ramo Sênior e ingressar no Clã.
Ainda no sábado, chefes dos dois ramos e os jovens estiveram reunidos para definir como será o processo da passagem, o que possibilita um novo ciclo para ambas as seções.
Com essa reformulação a Tropa Sênior passará a ter, num primeiro momento, duas patrulhas, a Karajás tendo como Monitor Rafael Vargas Del Frari e Submonitor Carolina Faccio Demarco. Entre os demais, Rebecca Caron de Souza, Maria Augusta Parenti e Vitor Bianchini. Na Patrulha Everest, Maria Clara Canova Mosele como Monitora e Lucas Santolin como Submonitor e a guia Bruna Deon.
Também estão ingressando para a Tropa Sênior os integrantes do Ramo Escoteiro, Ellyen Tobaldini, Luciano Batistel, Guilherme Dariva, Bernardo Fuzinatto e André Rohenkohl.
Os jovens que passaram da Tropa Sênior para o Clã são:
Bruna Dináh Formenton, Bruno Lando Biasi, Felipe Bocchi, Guilherme Tortelli, Igor Brendler Chinazzo, Jean Fernando Nunes, João Endi da Silva, João Paulo Santin Hübner, Lucas Frozza Secco, Luiza Figueiró Ferronatto, Marco Aurélio Coppini, Pedro Henrique Canova Mosele, Rafael Matheus Jost Figueiredo, Refael Paini Pavlak, Sergio Alberto Lando Borges, Thyago Denti Piana, Vagner Broeto da Rosa e Willian Flores Fontanelli. Também irão se integrar ao Clã Rafael Tavares e Tales Rodrigues.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa