8 de jun. de 2009

Alunos da URI realizam estágio no Tupinambás


As alunas Juliana Czornabay, Susana Batistella e o aluno Carlo Pierezan, do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Regional Integrada Campus de Erechim, iniciaram no último sábado, 06, junto a sede do 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás, o estágio curricular II, atividade que permite aos mesmos compreenderem a realidade escolar e adquirir competências para a investigação, como para a vivência de projetos pedagógicos teoricamente sustentáveis e que sejam iniciados na atividade docente.
A atividade do final de semana contou com a presença das tropas Escoteira e Sênior, oportunidade em que foi elaborado pelos estagiários o tema Paleontologia, com explanações sobre o estudo dos fósseis, como também foi apresentado um vídeo relacionado ao tema.
O estágio terá uma seqüência nas próximas semanas com atividades variadas. Também ficou definido com as chefias a realização de um bivaque com bases temáticas, trilhas sensitivas entre outras. O encerramento terá como pano de fundo “Uma Noite no Museu”, com a visita dos Escoteiros e Sêniors ao Museu da URI. A atividade promove um importante relacionamento institucional do Grupo com a Universidade. Ao mesmo tempo em que os universitários realizam seus estágios, os jovens do GET tem a oportunidade de conhecer temas interessantes e cumprir etapas para a conquista da especialidade de Arqueologia.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa