1 de set. de 2009

Tropa Sênior realiza acantonamento em Marcelino Ramos




A Tropa Sênior do 44º Tupinambás realizou nesse final de semana um acantonamento junto à sede dos Funcionários da Receita Estadual no município de Marcelino Ramos.
A atividade elaborada pelos próprios jovens como o auxílio da Chefia previa o deslocamento de ônibus de linha até aquele município onde, ao chegarem, realizaram uma caminhada de 6km até o local onde iriam passar a noite.
Ainda na tarde de sábado, as patrulhas Karajás e Everest receberam uma missão de reconhecimento da cidade, ou seja, entrevistar moradores e fotografar o maior número de prédios históricos e turísticos.
A atividade fazia parte de uma competição entre as patrulhas, sendo vencida pela Everest. Ao final do dia todos participaram de um jogo ativo com bola nas dependências do Seminário Nossa Senhora da Salette.
À noite foi realizada a travessia da ponte férrea. Para tanto, os mesmos optaram pela caminhada de 5 km até o local onde puderam constatar in loco o péssimo estado de conservação da ponte que é referência histórica no transporte ferroviário do Alto Uruguai. Considerada pelos mesmos uma aventura chegar até o estado vizinho de Santa Catarina.
No domingo de manhã a Tropa realizou uma reunião com a chefia para organizar as próximas atividades, entre elas, a guarda do Fogo Simbólico, o desfile de Sete de Setembro, Festival da Canção e a atividade social na romaria de Marcelino Ramos que acontece no útlimo final de semana de setembro.
Após todos tiveram livre acesso ao Balnéario Termas de Marcelino, retornando (cansados mas felizes) de ônibus às 16h do domingo.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa