10 de jul. de 2022

Acampamento de Integração reúne grupos escoteiros de Erechim e Bento Gonçalves

Foi realizado neste último final de semana no distrito de Capo-Erê, em Erechim/RS, o acampamento de integração, com a participação das tropas Sêniors dos grupos escoteiros Ciretama de Bento Gonçalves, Tupinambás e Acauã de Erechim. Uma grande oportunidade para interagirem nas atividades reforçando os laços de amizade e fraternidade entre os Sêniors e Guias dos respectivos grupos.

Na sexta-feira, 08/07, todos foram recebidos com um jantar na sede do G.E. Tupinambás, sendo realizado após um torneio do Boliche.

No sábado, foi realizada a montagem do acampamento ao lado do salão paroquial da comunidade de Capo-Erê e à tarde, exploração dos trilhos da ferrovia, onde os participantes puderam conhecer a antiga estação de trem do local.

À noite, como sempre, o ponto alto foi o Fogo de Conselho, cujo tema era "Trem e Ferrovias", após foram realizados jogos noturnos.

No domingo de manhã o grupo teve a oportunidade conhecer a Granja da família Casagrande, produtora de leite e grãos da região.

 No final dos trabalhos, no domingo à tarde, o chefe Hermes Sebben, do grupo Ciretama destacou a importância dessa integração onde todos aprenderam com as experiências vividas, os demais chefes também agradeceram a presença das Tropas, sinalizando para uma parceria entre os grupos para futuras atividades.

A oração de encerramento foi proferida pelo Padre Altair José Steffen, pároco da igreja de Capo-Erê, transmitindo uma bela mensagem de união, paz e esperança, recebendo ao final, dos chefes Igor Meneguzzo e Paulo Hubner, um troféu pirografado em madeira, com uma mensagem de agradecimento ao Padre e toda a comunidade de Capo-Erê, pelo acolhimento e apoio na realização da atividade.

Texto: Paulo R. Hubner
Fotos: Daniel Trindade