10 de abr. de 2022

Tropa Sênior realiza atividade "Desvendando o Alto Uruguai"

 A Tropa Charrua do 44/RS G. E. Tupinambás realizou, no dia 09/04/2022, na cidade de Barão de Cotegipe, a 5ª atividade cultural da série "Desvendando o Alto Uruguai", cujo objetivo é oportunizar aos Sêniors e Guias conhecer um pouco mais sobre as cidades da nossa região.

Os jovens tiveram que se deslocar de ônibus de linha para a cidade, recebendo as tarefas previamente preparada pelas chefias.

Com diversas atividades aos moldes de um "Safári Fotográfico" as Patrulhas percorreram vários quilômetros em busca de informações, registros fotográficos e entrevistas com moradores locais.

Entre uma tarefa e outra, os jovens participaram da gravação de um vídeo sobre a atividade produzido pelos Pioneiros Daniel Trindade e Rafaela França.

Ao final, todos puderam conhecer um pouco mais sobre o Projeto Moeda Verde, do Rotary Club de Barão de Cotegipe, apresentado pelo coordenador Dirceu Longo, que explanou aos jovens os objetivos e funcionamento do aplicativo, onde as práticas de hábitos sustentáveis e saudáveis, acumulam pontos que podem ser revertidos por produtos, serviços e descontos. O projeto tem o patrocínio da Erva Mate Barão e do SICREDI.

Para as Chefias do Ramo Sênior, esta atividade possibilita aos participantes conhecer mais a região, valorizando a sua história, tradição e cultura, além de divulgar os pontos turísticos dos locais visitados.

Projeto Moeda Verde Desenvolvido pelo Rotary Barão



Praça central de Barão de Cotegipe

Busto de Ângelo Caleffi

Campo do Palmeiras F.C.

Campo do Internacional F.C.

Igreja Matriz Nª Sª do Rosário

Prefeitura Municipal

Gravação de vídeo pelo Clã de Pioneiros