4 de mai. de 2020

Gincana Cultural movimenta Tropa Escoteira do Tupinambás

Com a suspensão das atividades presenciais determinada pela UEB Nacional a Tropa Lagarto investe nas gincanas culturais.
O ramo escoteiro lançou a sua 2º Gincana Cultural, cujo  objetivo é interagir e motivar os escoteiros por meio de atividades lúdicas, de pesquisa e de entretenimento, tendo o envolvimento de todos os escoteiros e pais.
Além disso, a atividade permite aos jovens colocar em prática sua promessa, estimulando, além do aprendizado, a autoestima, a socialização entre os integrantes da comunidade (ex escoteiros, chefes e escotistas), o senso de coletividade e o respeito às diferenças.
As gincanas culturais fazem parte do calendário de atividades internas da Tropa Lagarto e a organização e planejamento das mesmas vem sendo realizado antes da paralização das atividades em função da pandemia do coronavírus e, estão sendo coordenadas e monitoradas por meio de videoconfêrencia e postagens nos grupos de whatsApp.
Os chefes envolveram-se no preparo das tarefas, e cada qual sugeriu uma proposta de atividade para que os escoteiros pudessem realizar dentro do espaço de sua casa, cujo conteúdo houvesse sido anteriormente trabalhado em várias atividades na sede e em acampamentos.
Texto e fotos: Chefe Marlon Soares