1 de dez. de 2019

Sêniors do Tupinambás encerram ano acelerando para 2020

Uma iniciativa inédita da Tropa Sênior do Tupinambás promoveu o ensino do kartismo, numa competição que reuniu diversão, prática esportiva e conhecimento.
A atividade foi realizada no sábado 30/11/2019, no kartódromo da cidade de Concórdia/SC, a prova foi realizada com 02 baterias e uma grande final entre os competidores.
Além de revelar novos talentos do kart, a proposta teve o objetivo de inserir o kartismo dentro do calendário de atividades da Tropa Charrua, levando cidadania e espírito de equipe aos jovens.
A organização do projeto kartismo na Tropa Charrua é coordenada pelo Chefe Ricardo Favarin, que, na oportunidade, explicou os aspectos de segurança para a ativiade: "Antes das corridas, os Sêniors também recebem instruções de como pilotar os karts com segurança (briefing dos pilotos).
A organização do projeto disponibiliza para as atividades toda a estrutura necessária, como transporte e fornecimento dos karts e equipamentos de segurança".
“Também vamos promover no próximo ano palestras educativas que levem conhecimento sobre automobilismo, educação para o trânsito e histórias de superação e amor ao esporte”, afirmou o chefe Paulo Hubner, coordenador do Ramo Sênior do Tupinambás.
Texto: Paulo Hubner
Fotos: Ricardo Favarin





Bateria 01

Bateria 02

Final