8 de nov. de 2011

59 anos comemorados com muita festa e honrarias

Tendo como palco o Clube Caixeiral, o 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás realizou, na noite do último sábado, 05, o seu jantar anual de aniversário, oportunidade em que reuniu mais de 450 pessoas em torno da amizade, divulgação do Movimento Escoteiro Mundial, e da felicidade de crianças, jovens e adolescentes por fazerem parte de um mundo ao qual estão ajudando a construir.
Também serviu para ver a satisfação dos pais e comunidade ao presenciarem a energia, sabedoria e vontade de fazer, sempre mais, o Melhor Possível para a construção de um mundo melhor para todos.
Na oportunidade foi entregue a todos o jornal impresso da “A Gralha”, quarta edição, num projeto de Paulo Hubner e Carlos Alberto da Silveira.
Ainda no decorrer das programações da noite, houve a entrega de diversas honrarias e membros do Grupo que galgaram através de muito esforço, como do Chefe Vacaro que recebeu a Medalha de Gratidão grau Bronze. A Medalha de Gratidão é concedida a pessoas, sócias da UEB ou não, ou entidades que tenham prestado grandes e comprovados serviços a órgãos ou ao Movimento Escoteiro em geral.

Na oportunidade também receberam o Anel de Gilwell os chefes Gerson  e Rejane Corazza pela conclusão no Nível Básico Ramo Escoteiro, Ebrair Luiz Albuquerque pela conclusão no Nível Básico Dirigente Institucional e Júlio Cezar Dalla Rosa pela conclusão no Nível Básico Ramo Lobo.

As Escoteiras Camila Farina Rigo e Vanessa Rosset Albuquerque receberam o Cordão Vermelho e Branco Concedido pela Diretoria do Nível Local a que se encontra vinculado o jovem, por proposta dos Escotistas da Seção, ao escoteiro portador do Cordão de Eficiência Verde e Amarelo e especialmente recomendado pela Corte de Honra de sua Tropa que possuir, no mínimo, 12 (doze) Especialidades, em pelo menos quatro Ramos de Conhecimento, dentre as quais sendo obrigatórias as de Cozinheiro e Acampador, pelo menos no Nível 2.


Para finalizar as homenagens foi entregue a Ticiéle Dagostini o Distintivo da Lis de Ouro Aprovado pela Diretoria do Nível Local, homologado pela Diretoria Regional e certificado pela Diretoria Executiva Nacional, ao escoteiro especialmente recomendado pelos escotistas e pela Corte de Honra de sua Tropa; portador do Cordão de Eficiência Vermelho e Branco; que possuir a Insígnia Mundial de Conservacionismo, em qualquer de suas Etapas; que possuir, entre as Especialidades conquistadas, um mínimo de 3 (três) do Ramo de Conhecimentos SERVIÇOS, pelo menos no Nível 2; e participar de um PROJETO, sozinho ou com sua patrulha