8 de jan. de 2009

Erechim presente no Jamboree Nacional em Foz do Iguaçú


O município de Erechim, através dos grupos de Escoteiros Tupinambás e Acauã estarão presentes, a partir deste sábado, 10, no município de Foz do Iguaçu, oportunidade em que participam do Jamboree Nacional, uma atividade que superou as expectativas da Comissão Organizadora da UEB/Nacional, e que conta com mais de cinco mil participantes de todo o território nacional e alguns países vizinhos.
Na oportunidade Erechim também estará presente na Feira das Cidades. Em uma atividade como esta, em um país continental como o Brasil, os jovens são oriundos de lugares e peculiaridades diferentes que é impossível se prever uma uniformidade.
Por este motivo, as Tropas participantes são convidadas para prepararem uma Feira das Cidades que acontece em uma noite dentro das programações, que deverá ser a mais típica de seu município, de forma a receber convidados de outros lugares e deixá-los com vontade de conhecer a terra de origem.
Também nas programações, o Festival Nacional de Folclore, atividade irmã da Feira das Cidades onde, além de conhecer a casa dos participantes através de revistas, folders e outros materiais informativos, serão mostradas as manifestações folclóricas com apresentação de músicas típicas regionais de cada município ou estado participante, bem como as vestimentas.
Para detalhar os preparativos da viagem, o 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás realizou uma reunião no início desta semana com membros participantes, pais e chefias que estarão presentes neste grande momento de união escoteira.

Carlos Alberto da Silveira
Assessoria de Imprensa