30 de set. de 2013

Atividade social na romaria de Marcelino Ramos


Crédito foto: Paulo Afonso - Portal de Marcelino





Crédito foto: Paulo Afonso - Portal de Marcelino

Crédito foto: Paulo Afonso - Portal de Marcelino
No último final de semana, 28 e 29 de setembro, o 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás participou, em mais uma edição, da Romaria de Nossa Senhora da Salette no município de Marcelino Ramos. Como já é tradição, o grupo participou na distribuição de água aos romeiros através da realização de um trabalho voluntário e de grande expressão para toda a comunidade regional e dos dois estados vizinhos que participam todos os anos deste tradicional evento onde circulam mais de 30 mil pessoas. Trabalho igual ao realizados nos anos anteriores, o Tupinambás mantém um método organizado que adotou para a distribuição da água a todos os fiéis, de forma que ninguém fica sem levar um pouco de água que jorra na fonte daquele santuário. Na coordenação dos trabalhos, os chefes Daniel Vacaro  e Tibiríades Soares.

19 de set. de 2013

Enquete em rede social define Slogan para o Jamboree Cultural

O concurso lançado pela organização do Jamboree Cultural obteve mais de uma dezena de frases, sendo escolhidas seis delas para para uma enquete realizada pelo Facebook.
Após 60 votos computados no total, o vencedor foi o Escoteiro Vinícius Denti Favero (28 votos) com o slogan "Vários sons, um só Movimento"
Como prêmio Vinícius vai receber um distintivo especial do Jamboree Cultural produzido especialmente para colecionadores.
 O slogan será usado na divulgação do evento.
Participaram do concurso os Ramos Lobo, Escoteiro, Sênior e Pioneiro.
Layout  de produto com o a aplicação do Slogan

Clicks da história: Fotos enviadas por Altair João Mossi relembram histórias vividas no escotismo

Altair João Mossi foi integrante do G. E. tupinambás como jovem e atualmente colabora na chefia do G. E. Anauê de Esteio/RS.
Atividade Tropa Escoteira

Acampamento Sênior

Atividade Sênior

Canto Patrulha ANEI 74 Caxias do Sul

Desfile 7 set 1972

Visita Festa da Uva ANEI 74 Caxias do Sul

15 de set. de 2013

Apresentação de especialidades movimenta a lobada na manhã de sábado






Foi realizada sábado, 14/09, a apresentação coletiva de Especialidades de Culinária e Confeitaria, a atividade foi promovida pelo ramo Lobo sendo realizada na residência dos pais da lobinha Sofia Tonial, contando com a participação de sete lobinhos.
Apresentando a especialidade de Confeitaria, Hecthor Bandurka fez cup cakes e um bolo, cumprindo com os itens 4 e 6.
Para a especialidade de culinária foram cumpridos os itens 1, 2, 3, 4 e 6, Valéria Donin fez um risoto de frango, Karen Longo macarronada, Giovanni Pagliosa Macarronada colorida, Giovanni Cacioli arroz à paulista, Fernanda Grecillo fez arroz colorido, Sofia Tonial arroz e omelete e Juliane Ksenco arroz com linguiça assada, todos os pratos devidamente acompanhados de salada decorada.
Para os “velhos lobos” que acompanharam a atividade, os lobinhos surpreenderam pela variedade e qualidade dos pratos apresentados, destacando que eles também prepararam uma bebida quente como chá de hortelã, camomila e maçã e chocolate quente.


8 de set. de 2013

Palestra sobre Escotismo no Colégio Mantovani reúne centenas de estudantes






A convite da Direção e Professores do Colégio Estadual Professor Mantovani de Erechim, foi realizada no dia 05 de setembro uma palestra sobre Escotismo, na oportunidade foram abordados temas sobre a estrutura do Movimento Escoteiro, áreas de atuação e principalmente sobre atividades e acampamentos. A palestra foi ministrada pelo Chefe Paulo Hubner, sendo realizada  em dois encontros para mais de 300 alunos do Ensino Fundamental. Na ocasião participaram ativamente das palestras como depoimentos e respondendo as perguntas dos estudantes, os Sêniors Eduardo Artifon Dallagnol, Emeli Brito, Nicole Pereira e a Pioneira Luana A. da Silva, todos alunos da Escola.Os depoimentos dos Sêniors despertaram o interesse de muitos jovens para participar do Movimento Escoteiro. Ao final a Direção e Professores agradeceram a disponibilidade do G. E. Tupinambás oferecendo o espaço da escola para a realização de outras atividades conjuntas.

7 de set. de 2013

Tupinambás desfila em Erechim e Barão de Cotegipe


  






No ano em que o Escotismo é Homenageado pela  Liga de Defesa Nacional a nível estadual e municipal, o G. E. Tupinambás desfilou nas cidades de Erechim e Barão de Cotegipe.
Dentro do espírito de patriotismo nas programações da Semana da Pátria, o 44º Tupinambás desfilou na parte da manhã na cidade de Erechim,  fazendo bonito no Sete de setembro, oportunidade em que o Grupo destacou-se pelo número de integrantes que possui e pelos trabalhos que tem desenvolvido com relação ao meio ambiente, apresentando também diversas pioneirias simulando um acampamento móvel e especialidades.
Na parte da tarde o Tupinambás desfilou na cidade de Barão de Cotegipe, arrancando aplausos da multidão  que assitia o desfile.

Rodrigo Garcez realiza sua promessa Escoteira

Rodrigo Garcez realizou neste sábado, 07/09, a sua Promessa, recebendo das mãos das chefias o distintivo de promessa e o lenço do Tupinambás, aumentando ainda mais a qualidade do corpo técnico do 44º Tupinambás. o Chefe Rodrigo  foi batizado como Lobo Gris e está atuando como auxiliar no ramo Lobo.
Parabéns, seja bem-vindo,  Sempre Alerta!